#EstudoEmCasa@ AEMO PNL PNC INTERNET SEG. SEGURANET INFOPÉDIA RTP Ensina Visiokids

.

Endereços-Envio de notícias/trabalhos:

JORNAL-Envio de notícias/trabalhos: noticiasfrescas@avmanoeloliveira.pt Vê AQUI A ÚLTIMA EDIÇÃO

PÉ DE VENTO - TEMPORADA DE 2013/2014

PROGRAMAÇÃO

 
 
O VELHO E A SUA LINDA NOGUEIRA”
 

-        Texto: Álvaro Magalhães

-        Encenação: João Luiz

-        Interpretação. Patrícia Queirós

-        Maiores de 6 anos

 
Com “O Velho e a sua linda nogueira” regressamos a um dos contos mais emblemáticos da obra que Álvaro Magalhães tem vindo a publicar desde 1982.
Como em obras anteriores do Autor, este é um texto que tem por base um conto tradicional por ele reelaborado; e que, depois de ter passado por múltiplas peripécias, o Pé de Vento vai levar à cena em Outubro de 2013, como início de mais uma temporada.
A história conta-nos que o Velho Pobreza, servindo-se de uma graça concedida por S. Pedro, a quem pedira para prender na nogueira quem lá subisse para roubar as suas nozes, acaba por enganar a própria morte - «Eu queria viver para cuidar da minha linda nogueira, que era a minha única companhia, o maior consolo, a verdadeira alegria».
Agora, com a morte presa, nada acontecia: «A terra fugiu da terra, a água fugiu da água, o fogo fugiu do fogo, o ar fugiu do ar. E a vida fugiu da vida. Já não havia morte e … sem morte não há vida.
Solta a Morte Pobreza! Solta a Morte! – gritavam os outros sem parar.
Pobreza viu-se obrigado a soltar a morte: «Soltei a Morte. Mas não foi assim sem mais nem menos».
«Foi assim que tudo se passou. Sempre houve pobreza sobre a terra e, graças a mim, sempre haverá. E a culpa é minha. Enganando a morte, enganei-me a mim e fui condenado a pisar a terra. Enquanto o mundo for mundo, aqui estarei para contar esta história. E como é longa e negra e triste a eternidade».

 
 

AO PÉ DA PORTA (Porto/Raio de 20 km)

 

15 de outubro 2013 a 17 de dezembro 2014

 

- Sessões para público escolar: manhã e/ou tarde

- Duração – 50 minutos seguido de debate

- N.º de alunos: min. 20 / máx. recomendado 150

- Preço do bilhete: 3 €

- Deslocação ao local tudo incluído


SESSÕES PARA O PÚBLICO ESCOLAR

15 de outubro 2013 a 10 de janeiro 2014

 

- 3ª a 6ª às 11h00 e 15h00 (outros horários a combinar)

- Duração – 50 minutos seguido de debate

- Capacidade máxima de 106 alunos

- Preço - 3,40 €/aluno

- Organização/preço de transporte - sob consulta

 

SESSÕES PARA PÚBLICO EM GERAL

7 a 29 de dezembro - sábados e domingos às 16h00

 

Informações e reservas: Tel: 226 108 924 - email: pedevento@pedevento.mail.pt