#EstudoEmCasa@ AEMO PNL PNC INTERNET SEG. SEGURANET INFOPÉDIA RTP Ensina Visiokids

.

Endereços-Envio de notícias/trabalhos:

JORNAL-Envio de notícias/trabalhos: noticiasfrescas@avmanoeloliveira.pt Vê AQUI A ÚLTIMA EDIÇÃO

COMEMORAÇÃO DOS 20 ANOS DE REDE DE BIBLIOTECAS ESCOLARES

Manuela Pargana Silva
Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares
REDE DE BIBLIOTECAS ESCOLARES

uma história com futuro


«Em 1996 foi lançada a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE). Vinte anos depois, 2016 é o ano que dedicamos a celebrar o percurso feito, mas também, e sobretudo, a refletir, a pensar em como podemos responder às exigências dos tempos que vivemos. Tempos de grande aceleração, de crise de valores, de alterações profundas nos modos de perceber e de pensar. Como garantir que seremos abertos, flexíveis, adaptáveis e exigentes para garantir ao nosso público uma formação que lhes permita viver num mundo que ainda não sabemos como será?»  LER MAIS



O AGRUPAMENTO DE ESCOLAS MANOEL DE OLIVEIRA COMEMORA OS 20 ANOS DE RBE
20 anos de Rede, 20 anos de sucesso – uma perspetiva: o nosso testemunho
As nossas bibliotecas são o coração e o cerne da nossa escola e do nosso Agrupamento. A criação de uma rede alargada de bibliotecas escolares permitiu de uma forma estruturada, criar e desenvolver um centro de informação fulcral de onde emana uma larga variedade de eventos culturais e onde confluem outros tantos. 

Centro de verdadeira democracia da cultura, as suas portas abertas permitem o acesso a tudo e a todos, divulgando palavras, sonhos, informação, instrução formal e informal, o atraente e intrincado mundo virtual, recebendo os que pretendem um acolhimento personalizado, um carinho, uma palavra, uma orientação no estudo, uma sugestão de leitura de um filme que os marcará, de uma música que não se esquecerá e, sobretudo, do encanto daqueles momentos em que o espaço se transforma nas mil e uma histórias de encantar que embalam todas as turmas para quem se constrói e fabrica o sonho das Horas do Conto, dos Dias de… , dos Concursos de… das cerimónia especiais, dos prémios que surpreendem, das Feiras e encontros variados e das exposições que mostram a criatividade dos que por cá vão passando e deixando a sua marca visível e invisível.

20 anos de um contributo incomensurável de um local que se tornou o refúgio de muitos e o reduto da construção dos Conhecimentos de que se compõem os seres humanos.
A Equipa de Coordenação da Biblioteca Escolar