#EstudoEmCasa@ AEMO PNL PNC INTERNET SEG. SEGURANET INFOPÉDIA RTP Ensina Visiokids

.

Endereços-Envio de notícias/trabalhos:

JORNAL-Envio de notícias/trabalhos: noticiasfrescas@avmanoeloliveira.pt Vê AQUI A ÚLTIMA EDIÇÃO

“TAMBÉM NÓS” - Mostra de filmes de cinema de animação

O CLIA Anilupa, valência da Associação de Ludotecas do Porto, em colaboração com o Museu Nacional de Soares dos Reis, irá realizar entre 13 de Outubro e 26 de Novembro de 2017 o evento “TAMBÉM NÓS” – a Arte e o Cinema na Escola. No decorrer deste evento estará patente uma exposição com o material produzido ao longo da concretização dos vários projetos cinematográficos, mostras de filmes de cinema de animação realizados por alunos de vários estabelecimentos de ensino. Será ainda realizado no dia 21 de Outubro um encontro de reflexão, tendo como referencia o percurso e processos do trabalho desenvolvidos, evidenciando o cinema de animação e as áreas de expressão artística, como pretexto para a criação de dinâmicas educativas, culturais e artísticas inovadoras.

A mostra de filmes “TAMBÉM NÓS”, apresenta o resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos provenientes de várias instituições educativas, que no âmbito do projeto foram desafiados a criarem as suas obras em cinema de animação. São filmes que refletem os seus pensamentos, a sua poética, a sua liberdade de expressão, olhares sobre o mundo, a sua identidade entre outras temáticas que encontraram lugar nas diversas formas de expressão artística: a pintura, o desenho, a cerâmica, animação em areia, a música ou as artes performativas. Expressões artísticas que ganharam vida com o cinema de animação e que se inspiraram na convenção dos direitos da criança e do jovem “que declara a liberdade de expressão, incluindo a expressão artística, e promove o direito de participar plenamente nas atividades recreativas e na vida cultural”.

MOSTRA de CINEMA de ANIMAÇÃO
para instituições educativas, culturais, sociais e outras
Dias 242527 e 31 de Outubro e dias 2 e 3 de Novembro
no auditório do Museu Nacional de Soares dos Reis

Entrada grátis  para grupos e público em geral, com marcação prévia: tel.: 22 208 12 13   |   anilupa@sapo.pt

Filmes em exibição:
Os direitos da criança
Para a ilha do tesouro
No monte dos pássaros brancos
Nós e o mundo
A vida… por aí
O meu quarto
Álbuns de família
O medo não tem fim
L lhobo que bieno de Espanha
FACTORY 365


Abertura de portas: 10:00h
Horários das sessões:
manhã 10:15 horas
tarde 14:30 horas

Os filmes em exibição em cada sessão serão adequados aos grupos inscritos.
Após a visualização dos filmes será proporcionada uma breve visita à exposição com alguns dos materiais, cenários e personagens construídos durante a realização dos filmes.


Instituições participantes:
Centro de Reabilitação da Granja   |  Bando dos Gambozinos    |   Escola Básica de Sendim  |   Escola Básica do Bom Sucesso    |   Escola Básica Elvira Valente   |   Escola Básica da Fonte da Moura   |    Escola Básica António Aroso   |   Colégio do Sardão   |   Escola Profissional de Tecnologia Psicossocial do Porto   |   Oficina de Animação da Associação de Ludotecas do Porto   |   Centro Social Bem-Estar Nª Srª do Socorro   |   Lérias Associação Cultural   |   Ensemble de Gamelão Casa da Música


LOGO email_AnilupaProjeto financiado pelo ICA - Instituto de Cinema e do Audiovisual no âmbito do Programa de Apoio à realização de ações de formação destinadas ao público infantil e juvenil.