BIBLIOTECAS DIGITAIS

O Plano Nacional de Leitura renovou o layout da sua Página.
   
A partir deste site temos a possibilidade de aceder à biblioteca digital criada pelo PNL e a outras bibliotecas digitais e materiais multimédia muito interessantes que versam temas pertinentes como a tolerância, o racismo e a violência.
                                                            


PNL: você está aqui: início > bibliotecas > outras bibliotecas >

     ►Biblioteca Digital OLP

            BIBLIOTECA DIGITAL OBSERVATÓRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA              

+ler online      +ouvir online                                                                                     
 ▼TODAS AS IDADES▼ DOS 5 AOS 15▼                                  ▼MULTIMÉDIA▼ 






Muito útil para Educação e Cidadania.


VER LIVRO        Mariana Magalhães fala sobre “Os Judeus”
Mariana Magalhães, educadora de infância, fala sobre o seu livro “Os Judeus - Breve história, a diáspora, o holocausto”. Neste vídeo, a autora dá sugestões de como trabalhar o livro em contexto de sala de aula.
Mariana Magalhães apresenta o livro “A Festa de Anos”. O livro aborda a igualdade de género. A autora sugere diferentes formas de usar o livro com crianças de diferentes grupos etários.

Inês Pupo fala sobre “Se só houvesse uma letra”, livro que aborda a tolerância e o respeito, de forma dinâmica e pedagógica.

A autora fala sobre “Os Ciganos: História e Cultura”, um livro informativo que permite conhecer melhor esta comunidade, dando-se ainda algumas sugestões de como abordar o tema em sala de aula.

Luísa Ducla Soares fala sobre o seu livro “Meninos de todas as cores”, um livro sobre racismo para crianças e jovens.

Luísa Ducla Soares explica a importância que “Diogo e a Estrela Cigana” pode ter em contexto de sala de aula e a sua adaptabilidade a outras comunidades e etnias.

Maria Emília Brederode é uma das grandes especialistas portuguesas em matéria de Educação. A especialista fala sobre a importância da educação cívica na escola: a discussão de temas neste âmbito é essencial, desde a participação ativa à democracia dos cidadãos.