#EstudoEmCasa@ AEMO PNL PNC INTERNET SEG. SEGURANET INFOPÉDIA RTP Ensina Visiokids

.

Endereços-Envio de notícias/trabalhos:

JORNAL-Envio de notícias/trabalhos: noticiasfrescas@avmanoeloliveira.pt Vê AQUI A ÚLTIMA EDIÇÃO

EXPOSIÇÃO - João Luiz | Pé de Vento | um percurso teatral singular



No quadro do 39º Fazer a Festa – de 10 a 19 de Julho
A Convite do TEATRO ART’IMAGEM  
Quinta da Caverneira
EXPOSIÇÃO

João Luiz | Pé de Vento

um percurso teatral singular  

A exposição João Luiz | Pé de Vento apresenta um conjunto de fragmentos que assinalam um percurso teatral de 56 anos do Encenador, que foi sendo construído a par e passo, espectáculo a espectáculo, desde o longínquo ano de 1964. A partir de 1978, enquanto encenador e director do Pé de Vento, abre-se um longo período de trabalho artístico, marcado por sucessivos ciclos criativos que correspondem a quatro décadas dedicadas exclusivamente à criação teatral da Companhia. 
O espectáculo de teatro é por essência pluridisciplinar, na medida em que convoca para o palco todas as outras artes. E é também efémero, porque no momento em que o pano desce sobre a última representação, e a presença do actor se desvanece, o que fica são fragmentos – textos, cenários, figurinos, máscaras, adereços… – que deram verosimilhança e alma às personagens, ou enquadraram os actores no acto vivo de representar vidas imaginárias e dispersas por múltiplos tempos.
Retirados os objectos expostos do seu contexto original, desfeitos os segredos e os ‘truques’ que criam a ilusão teatral, pode ainda o visitante tornar-se o espectador activo de um mundo de faz de conta: entrar por sua vez em cena, guiado pela imaginação.
Concepção – João Luiz, Susanne Rösler 

ESPECTÁCULO    Dia 11 de Julho pelas 18 horas

CONTOS DO LÁPIS VERDE de Álvaro Magalhães

Encenação João Luiz >> Texto Álvaro Magalhães >> Espaço cénico João Luiz >> Figurino Susanne Rösler >> Ambiente sonoro Tilike Coelho >>
Desenho gráfico e ilustração Pedro Pires 
>> Interpretação Anabela Nóbrega >>
Construção e montagem Rui Azevedo 
>> assessoria de imprensa Cristina Moura Fonseca