#EstudoEmCasa@ AEMO PNL PNC INTERNET SEG. SEGURANET INFOPÉDIA RTP Ensina Visiokids

.

Endereços-Envio de notícias/trabalhos:

JORNAL-Envio de notícias/trabalhos: noticiasfrescas@avmanoeloliveira.pt Vê AQUI A ÚLTIMA EDIÇÃO

TEXTOS DE OPINIÃO – A IMPORTÂNCIA DE ESTAR COM OS AMIGOS

 

Penso que é importante estar com os amigos, pois é essencial criar laços afetivos e sermos felizes.

Por um lado, estar com os amigos é uma ótima maneira de combater a depressão, beneficiar o desenvolvimento social e psicológico, melhorar a autoestima e descontrair.

Por outro lado, muitas vezes, os amigos podem ser más companhias ou podem ser uma “saída/escapatória” para o trabalho e as responsabilidades.

Por isso, penso que é muito importante estar com os amigos e uma vez Aristóteles disse: “Amizade é uma alma com dois corpos.”

Maria, 8ºAno

Texto de opinião- A importância de estar com os amigos

A importância de estar com os amigos é um assunto muito discutido na atualidade.

Penso que é importante estar com os amigos para o nosso bem-estar psicológico, além de trazer alegria e influenciar a nossa saúde, como se fosse uma espécie de Elixir de Longa Vida. É, ainda, uma boa forma de combater a depressão e melhorar a autoestima. A meu ver, estar com os amigos é, naturalmente, essencial para comunicar com o exterior e aprender a socializar com as pessoas.

Por outro lado, os amigos podem ser uma má influência, na medida em que nos podem levar a fazer coisas que nós não queremos, só para lhes agradar. Como, por exemplo, “escapar-se” do trabalho, correndo o risco de não cumprir as suas obrigações.

Concluindo, eu considero importante e sou a favor, especialmente no momento que estamos a viver. O confinamento torna difícil o contacto com os nossos amigos. No entanto, podemos sempre contactar através de outro meio, por exemplo, do telemóvel.

Inês, 8ºAno


Texto de opinião-  A importância da leitura e da escrita


             A leitura leva-nos a ter criatividade e uma grande imaginação, além de nos dar muitos conhecimentos gerais. Claro que existe uma objeção na leitura, pelo menos, comigo é assim, que é não haver barulho em redor.

Na minha opinião, a invenção da imprensa fez expandir a leitura, rapidamente. Além disso, é importante que os pais ajudem as crianças a ler. No meu entender, é, ainda, essencial existir “sentimento” na escrita, para obter um dramatismo maior. Se for uma escrita com humor, eu vou estar disposto a ler, se for de aventura, ainda mais, mas se for do tipo drama, nem por isso, embora fique curioso. Na verdade, acabo sempre por ler os livros de ação.

Resumindo, eu até gosto de qualquer leitura, mas quem me tira um livro de ação tira-me a boa parte da leitura.

Marco, 8ºAno