#EstudoEmCasa@ AEMO PNL PNC INTERNET SEG. SEGURANET INFOPÉDIA RTP Ensina Visiokids

.

Endereços-Envio de notícias/trabalhos:

JORNAL-Envio de notícias/trabalhos: noticiasfrescas@avmanoeloliveira.pt Vê AQUI A ÚLTIMA EDIÇÃO

A IMPORTÂNCIA DOS AMIGOS

Na minha opinião, os amigos são muito importantes na nossa vida. São eles que estão sempre connosco, em momentos de alegria e de tristeza.

Iluminam-nos como um sol no verão, fazendo a escuridão da nossa vida sumir-se. O tempo passa a correr, mas cada segundo com um amigo é precioso. Sinto-me alegre na sua companhia e vivo intensamente aquela bela euforia e a tal saudade que “mata”, quando estou só. Nem todas as amizades duram muito. Vão sempre aparecer pessoas que achamos que vão permanecer, mas acabam por desaparecer. Porém, a amizade é uma “coisa” esplêndida e de que precisamos muito na nossa vida.

Todos deveriam ter um amigo. E o melhor de tudo, são os conselhos dos amigos que inventam sempre algo para nos fazer rir.

Juliana, 7ºAno


Ter um amigo é como ver uma flor a desabrochar e a crescer lentamente. Uma amizade é como ter uma felicidade extrema e experimentar vários sentimentos difíceis de expressar. É um mundo cheio de cores. Porém, a felicidade não é tudo para se ter uma amizade, também é preciso ter lealdade, confiança, consideração e principalmente, carisma.

Mas nem todas as vezes, a explosão de cores acontece. Por vezes, também vem a escuridão e a tristeza para o nosso coração, como uma imensidão tremenda e obscura… E quando aparece alguém que queremos mesmo abraçar, essa pessoa vai estar ao nosso lado e vai-nos apoiar.

Ter um amigo é ter uma coisa fascinante de se ter; é impossível de se esquecer.

Márcia, 7ºAno


Amigos não são amigos nem melhores amigos que temos de preservar para toda a nossa vida. São família que encontro na minha segunda casa, a escola. Nunca encontrei, nem tenho amigos falsos. Os meus amigos nunca me desrespeitaram. Posso contar com eles e eles podem contar comigo contra tudo e contra todos. As minhas amizades são formadas por lealdade, ajuda, compreensão e respeito. Talvez, até, quem sabe, possa encontrar alguém daqui a uns anos para me fazer companhia e ir beber alguma coisa ou ir comer a algum restaurante. Talvez, no futuro, possa encontrar mais amigos, mas melhores do que aqueles que tenho agora, duvido.

Tenho de aproveitar a vida com os meus amigos e com a minha família. Porque a vida é só uma e não se pode voltar atrás. O que está feito está feito. Os problemas que tenho e que tive são para ir para o passado. Agora, tenho é que pensar e aproveitar o presente e o futuro.

Daniel, 7ºAno