#EstudoEmCasa@ AEMO PNL PNC INTERNET SEG. SEGURANET INFOPÉDIA RTP Ensina Visiokids

.

Endereços-Envio de notícias/trabalhos:

JORNAL-Envio de notícias/trabalhos: noticiasfrescas@avmanoeloliveira.pt Vê AQUI A ÚLTIMA EDIÇÃO

POEMAS ELABORADOS PELOS ALUNOS DO 7º ANO


Alegria

Tem cores claras como o céu.
Sabe a chocolate.
Cheira a sentimentos.
É fresca como o vento.

Tem o som de gargalhadas à volta da fogueira.
O movimento de danças antigas de Michael Jackson.
Tem o peso da felicidade toda do mundo.
E faz-me sentir uma pessoa feliz todos os dias.
Rafaela, 7ºAno


Amizade

É cor-de-rosa clarinho como as nuvens num dia de sol!
Sabe a baunilha!
Cheira a rosas!
É quente como o pão a sair do forno!

Tem o som de um piano!
Tem o movimento de quando estamos a tomar banho!
Tem o peso de uma pena!
E faz-me sentir alegre!
Luz, 7ºAno


Tristeza

É preto-escuro.
Sabe a limão.
E cheira a esgoto.
É fria como uma noite escura e solitária.

O som parece o de uma cantora a desafinar.
Tem o movimento de uma pedra a cair.
É pesado como um prédio.
E faz-me sentir solitária.
Carolina, 7ºAno


Arrogância

É verde-escuro como musgo.
Sabe a lima.
Cheira a vinho velho na adega.
É quente como o deserto.

Tem o som do ladrar do cão.
Bate palmas.
Pesa como o mundo.
E faz-me sentir confusa.
Beatriz, 7ºAno


Felicidade

É rosa-claro como uma flor.
Sabe a chupa-chupa.
Tem cheiro de bebé.
É amena como a primavera.

Tem o som de crianças a brincar.
Tem um movimento de pavões majestosos.
É leve como uma pena.
E faz-me sentir feliz.
Luna, 7ºAno


Raiva

É vermelho-escuro.
Sabe a abacate.
Cheira a queijo da Serra.
É escaldante como óleo a ferver.

Tem o som de um touro na arena.
Tem o movimento de um cão a sacudir-se depois de sair da água.
Pesa muito como uma baleia.
E faz-me sentir nervosa.
Mariana, 7ºAno

Ódio

É preto como o carvão.
Sabe a limão.
Cheira a bacalhau.
É quente como o sol.

O som é de um vulcão em erupção.
O movimento da lava a escorrer do vulcão.
O peso de um meteorito a cair na terra.
E faz-me sentir mal com as outras pessoas.
Tiago M., 7ºAno

Alegria

É amarelo-vivo.
Sabe a nuvem
E cheira a céu.
É quente.

Tem o som do mar.
O movimento de crianças a brincar.
É leve como uma nuvem.
E faz-me sentir feliz.
Pedro, 7ºAno


Ódio

É roxo como as uvas.
Sabe a bacalhau porque eu não gosto.
Cheira a gasóleo porque é um cheiro forte.
É quente como o verão.

Tem o som de um menino a enervar-se.
O movimento da perna irrequieta.
Tem peso de um leão.
E faz-me sentir nervoso.
Sandro, 7ºAno


Timidez (?)

É vermelha como as bochechas.
Sabe a batata.
Cheira a ar parado.
É quente como o sol.

Tem o som de um bebé a chorar.
Não tem movimento.
É pesado como um elefante.
E faz-me sentir envergonhada.